Você já participou de um processo de criação? Sim, aquele em que um grupo discute idéias a cerca de um tema com o objetivo de criar algo novo ou propor uma solução para algo existente. Se você já participou, sabe que o processo exige tempo, reflexão, integração e finalmente decisão. Individualmente também precisamos deste tempo para tomar decisões, você investe neste tempo?

O processo de coaching possibilita a melhor administração do seu tempo para tomada de decisões, dentre outros benefícios que virão com o melhor aproveitamento de sua agenda diária. A iniciativa de submeter-se a sessões de coaching  já te empodera, afinal, aceitar e decidir que você é importante e tomar a atitude de agendar um horário semanal para conhecer técnicas que contribuirão para o desenvolvimento de habilidades é o ponto inicial. E o que as técnicas tem de tão poderosas?
Perguntas que são a chave para a mudança, combustível que te levará do projeto a realização através de técnicas de coaching que conduzirão à tomada de decisão. Tudo o que você precisa descobrir e realizar começa com uma pergunta. Durante as sessões de coaching serão realizadas perguntas que terão como objetivo, buscar respostas a dados, fatos e tradução da realidade.
Como o ser humano é individual e associativo, seguimos com perguntas reflexivas com o objetivo de obter respostas a associações, o que se sentiu anteriormente, chegando neste nível o coachee (cliente) começará a transitar e procurar o significado para o que ocorreu. Nesta seqüência, serão realizadas perguntas interpretativas, estas irão levar as respostas a crenças, valores e significado ao chegar neste ponto da sessão em que o coachee identifica o seu objetivo, sentimento, crença, valor, significado é hora de gerar um comportamento de ação. E é assim que a mudança começa, com perguntas chaves para identificação de objetivo, planejamento e ação.
O processo de coaching contribui com o autoconhecimento quando o coachee (cliente) se compromete a ouvir, responder, questionar pensamentos, ações e comportamentos que podem ser modificados para um melhor aproveitamento de suas atividades diárias. A partir do momento em que o coachee é inserido em um processo de coaching, ele começa a ouvir mais a si e a outros.
As perguntas utilizadas no processo com enfoque de identificar objetivo, propiciar reflexão, interpretação e ação servem para melhor conduzir vidas, reuniões, palestras, conversas, aulas. Por esta razão é que o processo de coaching possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional, ao utilizar a estrutura de perguntas, você irá melhor organizar pensamentos, refinar comportamentos e realizar o que quiser. Imagina como seria a reunião de segunda com esta técnica? E você, quando irá agendar sua primeira sessão de coaching?